Notícias

Escândalo em Cuité de Mamanguape: filha de professora ingressa na UFPB por cota de escola pública com suspeita se usar documentos falsificados

Um caso revoltante de falsificação de documentos para obter vantagens indevidas nas cotas de escolas públicas em universidades federais veio à tona na cidade de Cuité de Mamanguape. A Escola Estadual Professor Renato Fonseca Filho, localizada no centro da cidade, se encontra envolvida em um escândalo que envolve uma aluna que supostamente usou documentos fraudulentos para ingressar no concorrido curso de direito Universidade Federal da Paraíba (UFPB) através das cotas destinadas a estudantes provenientes de escolas públicas.

A aluna em questão, cujo nome não será revelado por ser menor de idade, conseguiu uma declaração e um histórico escolar da Escola Estadual Professor Renato Fonseca Filho, apesar de ter cursado o ensino médio em uma instituição particular. Ela teria usado esses documentos falsificados para assegurar sua vaga na UFPB, baseando-se nas cotas destinadas a alunos de escolas públicas.

A investigação conduzida pela reportagem identificou que a diretora da Escola Estadual Professor Renato Fonseca Filho teria agido em conluio com a mãe da aluna, que trabalha como professora na mesma escola onde o suposto esquema foi orquestrado.

O processo de falsificação de documentos veio à luz através de uma minuciosa investigação da reportagem, que não apenas identificou os envolvidos, mas também obteve acesso aos documentos que supostamente comprovam o esquema.

A reportagem tomou conhecimento, também, que a UFPB já foi notificada do caso e logo Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) devem entrar na jogada.

You Might Also Like