Notícias

Cris Furtado tem planos para mandato na ALPB contra evasão educacional: “Precisamos garantir que minorias continuem na escola”

A pré candidata a deputada estadual, Cris Furtado, já tem planos para assim que entrar na Assembleia Legislativa da Paraíba. Segundo ela, manter jovens na escola e prevenir a evasão escolar, principalmente entre a população LGBTQIAP+, será a bandeira que norteará seu mandato.

E a sua pré campanha está a todo vapor: “Estou recebendo lideranças de diversos municípios, para firmarem apoio ao josso projeto, e também estou acompanhando o governador nas agendas pelo interior do Estado, no intuito de conhecer as peculiaridades de cada região e também ouvir os anseios da população nas Plenárias dos Orçamentos Democráticos”, diz Cris sobre sua preparação.

A pré candidata tem buscado conhecer as demandas estaduais e também que fazer com que a população paraibana conheca seus projetos: “O meu principal foco é que as pessoas me conheçam, conheçam as minhas bandeiras e percebam que tenho de fato bons propósitos, para assim voltarem a acreditar na política como meio de transformação social efetiva”> Cris faz uma análise sobre o comportamento dos eleitores e diz perceber que a população está bastante decepcionada com a política e os políticos: “A partir do momento que se passa verdade nas palavras e atitudes, a esperança ressurge no coração das pessoas”.

Educação e Igualdade

Cris Furtado afirma que a defesa pela educação é sua principal pauta e seu principal projeto será garantir a redução da evasão escolar: “Precisamos garantir a educação, por isso meu trabalho será voltado para esse projeto que que tenha como finalidade evitar a evasão escolar das minorias, principalmente das pessoas LGBTQIAP+”.

Além de garantir a educação como um direito de todos, Cris irá defender na ALPB o empoderamento das mulheres, a inclusão digital e os direitos da população LGBTQIAP+.

Para a servidora, a política tem que garantir igualdade para todos e lamenta viver num país que se destaca pelas suas desigualdades: “Tenho essa empatia, de conseguir me colocar no lugar dos excluídos e sentir um pouco as suas dores. Gostaria que todos tivessem espaço na sociedade, cada um com sua religião, sua sexualidade, todos sabendo que seus direitos estão garantidos”.

You Might Also Like