Notícias

Antônio Hortêncio é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça da Paraíba

O promotor de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba para o biênio 2023-2025. O Ato Governamental nº 2199, do governador João Azevedo, com a nomeação, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (03/08). O atual chefe do MPPB foi o mais votado na eleição para a formação da lista tríplice, ocorrida na última segunda-feira (31/07), tendo obtido 203 votos, o que corresponde à escolha de 94% dos membros votantes. A posse será no próximo dia 30, às 17h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego.

“Recebemos a notícia da nomeação pelo governador João Azevedo com muita alegria e um senso muito grande da responsabilidade que nos é confiada de estar à frente da instituição por mais dois anos. Avançamos muito e queremos avançar ainda mais com diálogo com a classe, ouvindo as demandas dos servidores e, principalmente, norteando nossas ações sempre para o bem da sociedade e a garantia dos direitos constitucionais aos cidadãos. Estamos muito agradecidos e renovamos, novamente, o nosso compromisso de entregar um Ministério Público ainda melhor do que é hoje”, ressaltou o procurador-geral.

Estavam aptos a votar 219 promotores e procuradores de Justiça. Duzentos e dezesseis participaram do processo de escolha. A lista também foi composta pelos procuradores João Geraldo Carneiro Barbosa, que recebeu 28 votos (o que representa 13% dos eleitores) e Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio, que recebeu 27 votos (o equivalente a 12,5% dos promotores e procuradores de Justiça que votaram).

Perfil

Antônio Hortêncio tem 47 anos, é natural de João Pessoa e ingressou no MPPB em 2 de maio de 2000. É o 7º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área criminal. Atualmente, ocupa o cargo de procurador-geral de Justiça. Ao longo da carreira, atuou nas promotorias de Justiça de Sumé, Prata, Monteiro, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa. Foi assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (2003, 2005-2007 e 2009-2011) e promotor-corregedor da Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (2011-2015). Entre 2017 e 2021, ocupou os cargos de secretário-geral do MPPB e secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

You Might Also Like