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ANE trabalha para resolver problema histórico em Santa Rita buscando aumento da vazão de poços e troca bombas em Marcos Moura para ampliação do abastecimento

Preocupada em tomar providências rápidas e eficazes para solucionar os problemas históricos que atingem a população de Santa Rita, a empresa Águas do Nordeste (ANE), responsável pelo abastecimento de água e saneamento da cidade, iniciou nesta semana duas grandes intervenções para levar mais conforto aos santarritenses. São elas o aumento da vazão de dois poços operados pela ANE e a troca de bombas, em Marcos Moura.

Um dos poços que vai ganhar com essa operação atualmente opera com vazão de 35m3/h. A ANE vai aumentar esse número para 60m3/h. Os equipamentos já foram comprados e a melhoria deve ser concluída em breve.

O outro grande poço tem a vazão de 22m3/h e a ANE vai aumentar essa capacidade para 55m3/h. O teste para avaliação da produção deste poço foi realizado na última sexta-feira (26).

A previsão para a conclusão de todas essas melhorias no poços é de até 60 dias. Dessa forma, a empresa vai garantir água de qualidade nas torneiras da população.

Já em Marcos Moura, a empresa trabalha na troca da bomba elevatória de água tratada que atualmente abastece o bairro. A ANE também investiu em um inversor para a região. A bomba está montada, aguardando apenas a instalação ser finalizada.

Em relação ao bairro de Marcos Moura, a região tem um histórico de problemas de abastecimento, que precede a atuação da ANE. Com o crescimento do bairro, os ramais foram estendidos e a água acabou perdendo a pressão nas torneiras.

Por isso que, atualmente, a empresa trabalha em melhorias para otimizar a distribuição, aumentar a vazão e implementar uma solução definitiva para a falta de pressão da água no local. De todo modo, dentro de 60 dias, Marcos Moura já deve estar com o abastecimento normalizado.

Canais de atendimento

Durante o período em atividade, a empresa registrou mais de 2 mil soluções atendidas por meio dos seus canais oficiais de contato. Cerca de 85% dos chamados foram resolvidos em menos de 24h. No momento, a ANE trabalha com foco em melhorar a estrutura e também oferecer soluções de qualidade a longo prazo.

A população pode entrar em contato com a ANE pelo número 0800 – 731 – 2631. Também pelo site www.ane.com.br, pelo e-mail faleconosco@ane.com.br e ainda pelo atendimento presencial na Praça Getúlio Vargas, 167, 2º andar, sala 307, Edifício José Américo.

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