Notícias

Comitê popular contra a fome protesta contra gestão de Bruno e cobra reabertura dos restaurantes populares em CG

O comitê sindical e popular contra a Fome está coordenando para a manhã desta terça-feira, (27), às 9 horas, um ato simbólico no gabinete do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) próximo ao Terminal da Integração, na Avenida Barão do Rio Branco.

A manifestação terá a presença dos colaboradores da ocupação da extinta Cozinha Comunitária do Jeremias e tem o objetivo de pressionar a atual gestão a reabrir os restaurantes populares e as cozinhas comunitárias fechados desde a gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD), aliado do atual prefeito.

Segundo os representantes deste comitê ante a pandemia, ao elevado desemprego e a da volta da fome em grande escala, a reabertura desses equipamentos urbanos deve ser urgente. Para mais informações sobre como ajudar na luta contra a fome em Campina Grande, entre em contato com o comitê sindical e popular, pelo telefone (83) 98877 3222.

Desde o inicio da gestão Romero Rodrigues houve a desativação dos restaurantes populares que funcionavam na cidade – no centro e no distrito dos mecânicos – e das 9 cozinhas comunitárias, nos distritos de São José da Mata e Galante, além dos bairros José Pinheiro, Malvinas, Bodocongó, Liberdade, Pedregal, Jeremias e Catingueira, gerando a população menos possibilidades de acesso a alimentação de qualidade a preços baixos.

You Might Also Like