Notícias

Chapa ‘API Unida e Renovada’, encabeçada por Marcos Wéric e Karla Alencar, é registrada para concorrer à presidência da entidade

A chapa ‘API Unida e Renovada’, comandada pelos jornalistas Marcos Wéric e Karla Alencar, como presidente e vice, respectivamente, foi registrada na manhã desta segunda-feira (21) na Associação Paraibana de Imprensa. Estiveram presentes no ato, diversos membros da entidade, além de associados.

O registro de chapa foi entregue ao presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Pereira.

A chapa tem também nomes como Cristiano Machado (secretário-geral), Cristiano Teixeira(Tesoureiro), Andréia Barros (Diretora Social), Juca Pontes (Diretor de Cultura), Petson Santos (Diretor de Assuntos Políticos) e Edilane Ferreira (Diretora de Comunicação Social).

“Uma felicidade na manhã de hoje ter feito o registro da nossa chapa para concorrer à presidência da API, recebendo essa missão com um grande orgulho de estar à frente dessa nossa associação que tanto representa, já representou e seguirá representando os interesses, não só dos comunicadores, mas também de toda sociedade paraibana. Espero contar com o apoio de todos os amigos da imprensa para desempenhar esse trabalho que teremos no comando da Associação Paraibana de Imprensa”, declarou o presidente Marcos Wéric.

Para a vice-presidente Karla Alencar, a defesa da mulher jornalista, o combate às diversas formas de preconceito e um trabalho voltado à capacitação e lado social serão norteadores de sua gestão na API.

“Meu papel, enquanto vice-presidente, como mulher, será luta pelo direito das comunicadoras paraibanas e de todas as associadas da imprensa paraibana. Criar uma política de desenvolvimento de capacitação e reciclagem dentro da categoria, fortalecendo os comunicadores e também a própria entidade. Movimentar também o lado social, como questões de lazer, interatividade entre os profissionais, o que também fortalece o lado cultural do nosso estado. Também faremos frente aos diversos tipo de preconceito, como racismo, homofobia, machismo, intolerância religiosa e tantos outros, que vão de encontro ao que nossa categoria luta – direitos iguais e democracia”, afirmou Karla.

O candidato a presidente Marcos Wéric é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assim como a candidata a vice-presidente Karla Alencar é graduada pela mesma instituição.

A chapa ‘API Unida e Renovada’ já conta com apoio de nove ex-presidentes da associação.

Confira composição completa da chapa API Unida e Renovada:

API UNIDA E RENOVADA

MARCOS WÉRIC – Presidente

KARLA ALENCAR – Vice-Presidente

CRISTIANO MACHADO – Secretário Geral

CRISTIANO TEIXEIRA – Tesoureiro

DIRETORIAS

ANDREIA BARROS – Diretor Social

JUCA PONTES – Diretor de Cultura

PETSON SANTOS – Diretor de Assuntos Políticos

EDILANE FERREIRA – Diretor de Comunicação Social

SUPLENTES DE DIRETORIA

01 – JOELMA ALVES

02 – JOSÉLIO CARNEIRO

03 – GIL FIGUEIREDO

DIRETORIA DE BASE

CAMPINA GRANDE – ASTROGILDO PEREIRA

SOUSA – LEVI DANTAS

CAJAZEIRAS – JARISMAR PEREIRA

CONSELHO DELIBERATIVO

1- ALEXANDRE FREIRE

2- ARY RAMALHO

3- EDSON PEREIRA

4- JOÃO PINTO

5- NALDO SILVA

6- NAYANE RODRIGUES

7- NONATO GUEDES

8- PADRE ALBENI

9- ZÉ EUFLAVIO

CONSELHO FISCAL

1 – CLEANE COSTA

2 – FRED MENESES

3 – FERNANDO BRAZ

SUPLENTES

1 – MESSINA PALMEIRA

2 – JOSÉ VALDEZ

3- ANGELITA LUCAS

You Might Also Like