Notícias

Prefeitura de Santa Rita e Sinfesa avançam em negociações para o fim da greve dos professores

Nessa segunda-feira (4), a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Educação, se reuniu com representantes do SINFESA para discutir o reajuste do Piso Nacional do Magistério (PNE) e outras reivindicações da categoria. A reunião, que aconteceu no Gabinete da Secretaria de Educação, foi um passo importante para o fim do movimento grevista.

Na ocasião, a secretária Edilene da Silva Santos ouviu as demandas da categoria, que inclui a aplicação do reajuste de 3,62% do PNE, e garantiu que o estudo de impacto para o reajuste solicitado já está em andamento e será concluído no dia 11 deste mês e apresentado na próxima rodada de negociações, agendada para o mesmo dia, às 10h00, no Gabinete da Secretária.

“Gostaria de agradecer a presença dos representantes do SINFESA nesta importante reunião. Reconhecemos a importância da valorização dos profissionais da educação e estamos empenhados em encontrar uma solução justa e viável para as reivindicações da categoria. O estudo de impacto do reajuste do Piso Nacional do Magistério na folha de pagamento está em andamento e será concluído até segunda-feira, dia 11 de março. Na próxima reunião, agendada para o mesmo dia, apresentaremos o resultado do estudo e esperamos chegar a um acordo que beneficie toda a categoria”, comentou.

A Prefeitura de Santa Rita reitera seu compromisso com a educação e com a valorização dos profissionais da área. A administração municipal está empenhada em encontrar uma solução justa e viável para as reivindicações da categoria para que possa seguir com o seu compromisso de pagar salários, terço de férias e 13º dentro do mês trabalhado, como ocorreu nos sete anos da atual gestão.

You Might Also Like