Notícias

Flávio Dino apresenta queixa-crime contra Cabo Gilberto por por postagem associando-o ao crime organizado

O deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL-PB) está entre os parlamentares que serão alvo da notícia-crime que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ingressará no Supremo Tribunal Federal (STF) contra seis parlamentares de oposição.

O objetivo da notícia-crime é combater as postagens nas redes sociais que associam o ministro Flávio Dino ao crime organizado após sua visita ao Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro. Flávio Dino cumpriu agenda na localidade na semana passada, quando se reuniu com líderes comunitários.

Flávio Dino argumenta que as postagens propagam uma série de mensagens de cunho racista e preconceituoso, que acabam criminalizando o Complexo da Maré, que reúne 16 comunidades onde vivem mais de 140 mil pessoas. De acordo com o ministro, os ataques sofridos podem configurar crimes de calúnia, difamação, racismo e associação criminosa.

Inicialmente, Flávio Dino preferia tratar o assunto na esfera política, mas diante da repercussão “deletéria e nociva” contra a comunidade da Maré e outras comunidades, optou por ingressar com a notícia-crime no STF. O ministro alertou que os parlamentares que propagam esse tipo de preconceito estão estimulando a violência e a chacina.

A representação do ministro da Justiça também incluiu o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), além dos deputados federais Carlos Jordy (PL-RJ), Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Otoni de Paula (MDB-RJ) e o senador Marcos do Val (Podemos-ES).

You Might Also Like