Notícias

Caso Tássio: Réu é condenado a 20 anos de reclusão pelo assassinato de competidor de luta olímpica

A juíza titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Cabedelo, Thana Michelle Carneiro Rodrigues, fixou uma pena de 20 vinte anos de reclusão, ao réu e agora condenado, Celso dos Santos Silva, também conhecido como ‘Cabeça D’água’. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato a golpe de faca de Tássio Felipe dos Anjos Lima, competidor de luta olímpica e estudante de Direito. O julgamento teve início por volta das 9h dessa segunda-feira (13) e a sentença foi lida pela magistrada às 22h30. A pena deverá ser cumprida no regime, inicialmente, fechado.

O Conselho de Sentença rechaçou a tese defensiva em favor de Celso dos Santos Silva. ao tempo em que acatou às qualificadoras do motivo fútil e do uso de recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima, declarando, via de consequência, a responsabilidade criminal de referido acusado pelo homicídio qualificado praticado contra Tássio Felipe. Contudo, no que concerne ao crime conexo de lesão corporal contra a vítima Thaísa Mara dos Anjos Lima, o Tribunal Popular afastou a materialidade delitiva.

“Em respeito à soberania dos veredictos emanados do Tribunal Popular do Júri, impõe-se a condenação do réu em relação ao qual o Conselho de Sentença acata a acusação, dando-o como responsável pelo homicídio qualificado, consoante exposto em pronúncia, absolvendo-se, todavia, o réu da segunda imputação, quando este mesmo Conselho afasta a materialidade do delito de lesão corporal”, diz parte da sentença da juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues.

You Might Also Like