Notícias

EXCLUSIVO: MPPB abre mais um inquérito para investigar suspeitas de corrupção no Hospital Padre Zé

O Ministério Público da Paraíba abriu um novo Inquérito Civil para aprofundar as investigações sobre as irregularidades que marcaram a gestão do Hospital Padre Zé e da Ação Social Arquidiocesana durante a administração do Padre Egídio. O procedimento foi instaurado no ultimo dia  primeiro de dezembro deste ano pelo Promotor de Justiça de João Pessoa, Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, responsável pela área de Fundações e Patrimônio Público.

A investigação, registrada sob o número 001.2023.065154, tem como objetivo apurar denúncias de uso irregular de verbas, má administração de recursos financeiros e possíveis desvios patrimoniais no Instituto São José, mantenedor do Hospital Padre Zé, e na ASA.

O novo inquérito reforça a atuação do Ministério Público no caso, que já motivou denúncias criminais e repercussão estadual e nacional desde que vieram à tona indícios de desvio de recursos destinados à manutenção do hospital e de programas sociais. Com a abertura do procedimento, o MP deverá coletar novos documentos, ouvir envolvidos e aprofundar a análise sobre a responsabilidade de Egídio e de outros possíveis participantes das irregularidades.

Segundo uma fonte do MP que não quis se identificar, a nova investigação busca assegurar transparência, responsabilização e a proteção do patrimônio público e filantrópico, em meio a um dos maiores escândalos recentes envolvendo instituições religiosas na Paraíba.

You Might Also Like