Uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta feira terminou em tensão depois que o prefeito de Cabedelo, André Coutinho, se irritou ao ser questionado sobre informações presentes no inquérito da Polícia Federal que apura suposta investigação da vida funcional da juíza Maria Lúcia Ramalho, magistrada que atuou no caso da ampliação do contrato alvo das denúncias.
O jornalista Diego Lima, do blog Poder PB, acompanhou o julgamento no TRE-PB e a ação penal que será analisada na Justiça Federal. Durante a coletiva, ele perguntou ao prefeito sobre trechos do inquérito que apontam que diversas mensagens teriam sido apagadas do celular de Coutinho e que havia conversas tratando da vida funcional da magistrada responsável pela investigação à época. O jornalista também pediu que o prefeito explicasse o conteúdo dessas conversas, que chegaram a ser mencionadas na imprensa.
A pergunta irritou o prefeito, que evitou responder diretamente sobre as mensagens apagadas e sobre o diálogo envolvendo a juíza. Em vez disso, Coutinho desviou o foco citando informações que circularam sobre um suposto atentado contra a magistrada e questionando publicamente o jornalista sobre qual teria sido o resultado da investigação da Polícia Federal nesse ponto.
Ele afirmou ainda que compareceu pessoalmente à sede da PF para prestar depoimento, apesar de ter a opção de fazê-lo de forma virtual, e encerrou a fala sem retornar ao questionamento original. O prefeito chamou o próximo participante da coletiva enquanto o jornalista tentava concluir a interação.
Confira:





