Notícias

Black Friday 2025: grandes marcas se movimentam para conquistar o consumidor

Um período já conhecido mundialmente, em que empresas tentam aquecer as vendas e diminuir estoques antes do Natal, a Black Friday ganha força na decisão de compra dos brasileiros. Segundo pesquisa nacional do instituto Datafolha, cerca de 42% dos consumidores devem realizar compras na data. Com esse movimento, empresas de diferentes setores apostam em estratégias criativas para chamar atenção e garantir espaço no carrinho dos brasileiros.

De varejo a educação, grandes marcas aproveitam o período para reforçar presença competitiva, ampliar alcance e criar oportunidades de compra mais acessíveis. Entre os gigantes da beleza, o Boticário, a maior rede franqueada de beleza e bem-estar do país, transformou novembro em um mês dedicado ao autocuidado com a Beauty November. A campanha oferece até 70% de desconto em mais de 500 itens de perfumaria, maquiagem, cuidados corporais, capilares e skincare. As promoções estão disponíveis até 30 de novembro, em todos os canais da marca, como lojas físicas, site, aplicativo e venda direta. A ação também reforça a jornada omnicanal da marca, com diferentes possibilidades de compra e retirada. O consumidor pode adquirir os produtos pelo site, aplicativo, WhatsApp oficial, revendedores de venda direta ou em uma das mais de 3.700 lojas em todo o país, com a opção de retirada em até seis horas na modalidade Clique & Retire.

A primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, o Bob’s também decidiu antecipar o apetite dos consumidores e sacudir a concorrência com uma promoção nacional. A rede oferece o combo “4 por R$ 21,90”, que permite montar o pedido com quatro itens entre Bob’s Burger (ou Cheeseburguer), refrigerante refil, batata P e sundae (Ovomaltine, Chocolate ou Morango). Além disso, o clássico Milk Shake de 300 ml volta ao centro das atenções por R$ 8,90, em sabores tradicionais como Crocante, Morango e Paçoca. A ação, que pode ser considerada uma “Black Week antecipada”, também marca uma forte aposta da marca em marketing de influência para ampliar o engajamento e a visibilidade nas redes sociais.

*Oportunidade para educação -* No setor educacional, o período também se tornou uma oportunidade para quem deseja investir na carreira. O Grau Educacional, maior rede de ensino técnico particular do país, aposta em benefícios agressivos para facilitar o acesso à formação profissional: novas matrículas em cursos técnicos e profissionalizantes custam R$ 49,00, oferecem cashback na primeira parcela e ainda incluem um curso gratuito de Inteligência Artificial. Em João Pessoa, a escola está localizada no Centro.

Já a Afya Paraíba, maior hub de educação e healthtechs do Brasil, também aderiu ao período com condições especiais voltadas ao público que busca qualificação. Durante todo o mês de novembro, a instituição disponibiliza mensalidades a partir de R$ 89,00 para cursos nas modalidades EAD e semipresencial, garantindo valores reduzidos até o fim da campanha. A Afya reúne 38 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 33 delas com cursos de medicina e 20 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.653 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 23 mil alunos formados nos últimos 25 anos. Na Paraíba, a unidade está localizada em Cabedelo.

You Might Also Like