Notícias

Colunista do UOL aponta aliado de Hugo Motta como alvo de operação da PF no escândalo do roubo dos aposentados através do INSS

Uma jornalista do UOL revelou que o advogado Juscelino Miguel dos Anjos (Solidariedade), conhecido como Juscelino do Peixe e aliado político do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto, que investiga fraudes em descontos associativos aplicados nas contas de aposentados do INSS.

Suplente de deputado estadual, Juscelino já ocupou uma série de cargos públicos. Em 2016, foi nomeado superintendente federal da Pesca no governo Dilma Rousseff por indicação de Hugo Motta, então deputado do MDB. Na Paraíba, atuou ainda como secretário de Planejamento de Sapé e exerceu funções na administração estadual.

O advogado é integrante da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), entidade que está no centro das investigações por possíveis desvios e cobranças irregulares em benefícios previdenciários, além de suspeitas envolvendo fraudes no seguro-defeso, auxílio pago a pescadores artesanais durante o período de reprodução das espécies.

Em 2023, Juscelino foi indicado pela própria CBPA para compor o Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca (Conape), órgão ligado ao Ministério da Pesca e Aquicultura, onde cumpre mandato até 2025.

Procurado pelo UOL, Juscelino não respondeu aos contatos. O presidente da Câmara, Hugo Motta, também não se manifestou sobre as diligências da PF realizadas nos endereços do aliado.

You Might Also Like