
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) publicou, nesta quarta-feira (12), uma foto em que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga seguram um cartaz com a frase “Nilvan 2026”. Ele ainda confirmou o retorno ao PL e se disse “grato” pelo gesto de Bolsonaro.
De acordo com o apresentador, a foto foi feita no próprio celular do ex-presidente, dias antes de sua prisão domiciliar, durante um encontro em Brasília.
“Essa foto foi feita no próprio celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, dias antes de sua prisão, quando ele comunicou ao ex-ministro Marcelo Queiroga, em Brasília, a respeito do meu retorno ao PL da Paraíba. Bolsonaro escreveu de próprio punho o meu nome e o ano das eleições do próximo ano como forma de demonstrar nossa amizade, parceria e respeito que começou em 2022, quando fui o seu candidato a governador da Paraíba”, disse.
A publicação acontece em meio a um clima de tensão dentro do PL da Paraíba. Deputados estaduais da legenda, como Wallber Virgolino e Sargento Neto, criticaram publicamente o presidente estadual do partido, Marcelo Queiroga, afirmando que o retorno de Nilvan seria parte de um “projeto pessoal” do ex-ministro da Saúde.
Em resposta, Marcelo Queiroga afirmou que a decisão da filiação tem o aval de Jair Bolsonaro e busca a união do campo conservador no estado.
“Conversei com o presidente Bolsonaro sobre o cenário político na Paraíba. O presidente me orientou a construir a união de todos os conservadores do estado nesse projeto. Nilvan Ferreira é parte importante para a consolidação do nosso agrupamento político. Não há dúvida que defende nossas bandeiras e estará conosco para construirmos juntos um novo futuro para a Paraíba. Nilvan, você é bem-vindo ao nosso partido. O PL é a sua casa”, completou Queiroga.




