Notícias

Vítima de enxurrada após rompimento de reservatório em Campina Grande era idosa que vivia acamada

A vítima da enxurrada provocada pelo rompimento de um reservatório de água no bairro da Prata, em Campina Grande, na manhã deste sábado (8), foi identificada como Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos.

Segundo a família, Maria do Socorro tinha Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e vivia acamada – o que a impediu de escapar da força da água no momento do ocorrido.

O filho dela, que estava no andar superior da casa, ouviu o estrondo do rompimento da caixa d’água e correu até o local onde Maria do Socorro estava, mas quando chegou na cama onde a mãe estava, já a encontrou sem vida.

O rompimento do reservatório ocorreu na manhã deste sábado (8). A força da água derrubou postes e árvores, além de atingir casas. Carros que estavam estacionados nas ruas também foram arrastados pela correnteza provocada pelo vazamento.

A Cagepa emitiu uma nota afirmando que as causas do rompimento do reservatório estão sendo apuradas e que, por conta do problema, 40 bairros de Campina Grande e cidades vizinhas estão com o abastecimento temporariamente interrompido.

“A Cagepa e o Governo do Estado manifestam seu pesar pelo falecimento da senhora Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, durante o ocorrido, ao mesmo tempo em que se solidarizam com os familiares da vítima e colocam à disposição todo o aparato da empresa e do Governo para prestar o apoio necessário neste momento difícil”, diz outro trecho da nota.

You Might Also Like