O ex-governador da Paraíba e pée-candidato a Deputado Federal, Ricardo Coutinho, será um dos palestrantes do seminário que acontece hoje sexta-feira (05) na cidade de Patos, dentro da programação do 31º Grito dos Excluídos/Excluídas 2025 que tem como tema “A Vida em Primeiro Lugar e o lema”, cujo lema é: “Cuidar da casa comum e da democracia é luta todo dia.”
O seminário cujo tema é: “Desigualdades Sociais e Cuidado com a Casa Comum”, e que contará ainda com as participações do professor Irenaldo Araújo e da defensora pública Fernanda Apolônio, será realizado no Auditório do Procon/Patos, na Rua João da Mata, Centro, às 19h.
As vagas são limitadas por conta da falta de espaço no local. Os interessados podem fazer sua inscrição pelo link: https://forms.gle/xdnLSd28UTidEGJY6
Durante toda a semana, vários eventos estão sendo realizados na cidade de Patos como forma de chamar atenção da sociedade para luta por mais justiça e igualdade.
O Grito dos Excluídos/Excluídas foi abraçado por setores da Igreja Católica, movimentos sociais, pastorais sociais, partidos políticos progressistas e de esquerda, além de cidadãos com consciência de classe que lutam por justiça e igualdade em meio a uma sociedade cada vez mais egoísta e de capitalismo selvagem.
Desde o final de agosto, as ações de divulgações estão ocorrendo em todos os espaços necessários para mobilização do calendário de atividades que culminará no domingo (07) com um café da manhã para pessoas em situação de rua na Praça Edivaldo Motta, Centro.
Ainda no sábado, às 10h, haverá um ato público do Grito dos Excluídos na Praça Cícero Supino, conhecida por Praça do Guedes.
O Grito dos Excluídos é uma iniciativa da Pastoral Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ganhou força ao ser abraçada por movimentos populares dos mais diversos, por progressistas, cidadãos conscientes e sensíveis às causas de igualdade social, fraternidade e solidariedade aos que sofrem em decorrência das mazelas geradas pelo sistema capitalista.