Notícias

GAFE: TCE e ALPB lamentam morte de Arthur Cunha Lima, mas ex-conselheiro segue internado na UTI

A informação sobre a morte de Arthur Cunha Lima, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e ex-deputado estadual, gerou confusão nesta terça-feira (6). Embora o falecimento tenha sido anunciado e lamentado por autoridades durante sessões do TCE e da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a família informou que ele está vivo e segue internado na UTI do Hospital da Unimed, em João Pessoa.

A filha de Arthur, Gabriela Cunha Lima, esclareceu que o pai continua em tratamento intensivo. “Ele está na UTI, internado e lutando”, afirmou. A declaração desmentiu a informação divulgada horas antes pelo presidente do TCE, conselheiro Fábio Nogueira, durante sessão no Pleno, na qual houve manifestações de pesar por parte dos colegas da Corte de Contas.

Durante a mesma sessão, os demais conselheiros também lamentaram a suposta morte de Cunha Lima, chegando a suspender os trabalhos como forma de homenagem. Na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), também anunciou a morte de Arthur, ex-presidente do Legislativo, e encerrou a sessão.

A divulgação equivocada gerou repercussão nas redes sociais e entre autoridades. Ainda não há nova manifestação oficial por parte do TCE ou da ALPB após a correção da informação.

Arthur Cunha Lima tem longa trajetória na política e no serviço público paraibano, com passagens marcantes tanto no Legislativo quanto no Tribunal de Contas.

You Might Also Like