Notícias

Adriano Galdino detona fala de João Azevêdo sobre sucessão em 2026: “Desastrosa e desrespeitosa”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), classificou como “desastrosa” a declaração recente do governador João Azevêdo (PSB) sobre a sucessão estadual em 2026. Durante entrevista, o governador afirmou que, caso concorra ao Senado, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) seria o candidato natural à sua sucessão.

Em entrevista à rádio Arapuan, Galdino criticou o impacto político e administrativo das declarações. “Foi uma entrevista desastrosa, que menosprezou o evento de segunda-feira e desviou o foco dos investimentos e obras que o governo está realizando na Paraíba. Hoje, ao invés de discutirmos ações administrativas, o estado inteiro está debatendo política, por conta de uma fala que o próprio governador deu”, afirmou.

Galdino também demonstrou insatisfação com o que considera uma falta de diálogo e planejamento na condução do processo político por parte de Azevêdo. “Repudio a forma como o governador priorizou seu projeto pessoal de candidatura ao Senado, deixando de lado o projeto do grupo político ao qual pertence. Essa postura, sem consulta aos deputados da base ou aos partidos aliados, é algo que me indigna profundamente”, declarou.

O presidente da ALPB destacou que outros nomes já estão se movimentando para a disputa de 2026, como ele próprio, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o deputado federal Hugo Motta. Segundo Galdino, nenhum desses atores foi consultado pelo governador. “O respeito e o diálogo são fundamentais. Nós sempre oferecemos governabilidade ao governador e o ajudamos a conduzir o estado. Esperamos a mesma reciprocidade”, concluiu.

You Might Also Like