Notícias

Operação da PF cumpre mandados de busca a apreensão no RH e na Secretaria de Administração da Prefeitura de Cabedelo

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (18), a Operação “Em Passant” com o objetivo de investigar a atuação de uma organização criminosa que teria exercido influência violenta nas eleições municipais de Cabedelo, Paraíba. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em diferentes locais da cidade, incluindo o setor de Recursos Humanos e a Secretaria de Administração da Prefeitura de Cabedelo.

A operação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/PB), e tem como foco desarticular um esquema criminoso que teria se aproveitado do controle territorial para aliciar eleitores de forma violenta, com a finalidade de coagir votos. Além disso, a investigação apura outros crimes, como constituição de organização criminosa, ameaças, lavagem de dinheiro e peculato.

De acordo com a Polícia Federal, os investigados atuaram em diversas frentes no pleito municipal, empregando métodos violentos para garantir que eleitores votassem de acordo com seus interesses. A operação busca reforçar as provas já coletadas durante a investigação policial, que visa responsabilizar criminalmente os envolvidos nos ilícitos eleitorais.

As ações realizadas nesta sexta-feira visam coletar evidências adicionais de materialidade e autoria dos crimes, sendo um passo importante no desmantelamento da estrutura criminosa que, segundo a investigação, envolvia funcionários públicos e membros de uma facção criminosa.

Por ora, a Polícia Federal informou que não haverá coletiva de imprensa para detalhar as investigações.

You Might Also Like