A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) realizou, nesta quinta-feira (29), a Operação Vitor Bravo, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas em João Pessoa e região. A ação contou com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão temporária.
Os alvos da operação estão localizados em diversos bairros da capital paraibana, incluindo Mangabeira, Valentina, Gramame, Paratibe, Jaguaribe e Bessa. A operação busca reunir provas que possam confirmar as atividades ilícitas do grupo, que também pode ser responsabilizado por lavagem de dinheiro e organização criminosa, devido à estruturação e divisão de tarefas dentro da quadrilha.
A FICCO/PB é composta por diversas forças de segurança, entre elas a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
Até o momento, a operação resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de drogas, um veículo, celulares e outras mídias. O nome “Vitor Bravo” faz referência a um dos alvos da operação, que é a segunda realizada pela força-tarefa no dia de hoje. Não está prevista a realização de coletiva de imprensa.