Menos de um ano e meio após acusar o governador João Azevêdo (PSB) de corrupção e de comprar respiradores na pandemia de covid-19 de uma empresa que produzia derivados de maconha, o pré-candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (PL), agora faz acenos para ter o governador em seu palanque.
Em debate da Rede Globo em 2022, Nilvan questionou duramente o então candidato à reeleição: “Como é que você caiu na lábia assim de um empresário naquele esquema do Consórcio Nordeste? A CPI no Rio Grande do Norte trouxe elementos importantes. Você pagou os respiradores a uma empresa que não trabalhava com respirador, uma tal de Hemp Care, que trabalha com produto derivado de maconha. E você pagou via PIX, pagamento via PIX. Esse dinheiro que o Estado até agora não teve sua devolução na integralidade, e você vem querer dizer aqui a Nilvan e a Paraíba inteira de meu Deus, de Jackson do Pandeiro, que foi algo normal? Ou você está pensando que a Paraíba é tonta, ou o povo da Paraíba é besta, João?”
A mudança de postura de Nilvan chama atenção. Acusações de corrupção, como a de pagamento via PIX a uma empresa inexperiente em respiradores, foram feitas em um debate de grande audiência, e agora o mesmo Nilvan busca o apoio do governador que ele tanto criticou e que, mesmo após as acusações do comunicador, nunca provadas, foi presidente do Consórcio Nordeste até o começo deste ano.
E João Azevêdo? Vai esquecer tão rápido os anos de acusações e oposição raivosa de Nilvan?
Veja: