O agradecimento público do prefeito de Pombal, Dr. Verissinho (Republicanos), ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) por uma verba de R$ 4,3 milhões gerou questionamentos e repercutiu na imprensa nacional. O montante, anunciado como o maior contrato já firmado pela Prefeitura Municipal com recursos do Congresso Nacional, não consta em nenhum registro oficial.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Dr. Verissinho agradece a Hugo Motta “por tudo que tem feito por Pombal e por esse grande presente que ele deu para a nossa cidade”. A publicação foi feita nos perfis pessoais do prefeito e da Prefeitura Municipal de Pombal.
Embora as emendas parlamentares a municípios sejam comuns, o caso de Hugo Motta chamou a atenção por dois motivos: a quantia expressiva e a falta de registro oficial da verba. Além disso, o fato de o agradecimento ter sido feito em canal oficial da Prefeitura levanta questionamentos sobre possível uso indevido da máquina pública.
A denúncia foi publicada pelo jornal O Globo, que destacou que o convênio foi firmado com recursos da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, da qual Hugo Motta não faz parte.
A falta de transparência e a possível irregularidade no caso geram dúvidas sobre o destino da verba e sobre a relação entre o prefeito e o deputado. A investigação do caso é fundamental para esclarecer os fatos e garantir o correto uso dos recursos públicos.