Documentos obtidos com exclusividade pela reportagem do PoderPB revelam um repasse do Hospital Padre Zé no valor de R$ 200.000,00 para a Fundação Padre Pio, presidida pelo padre George, atual diretor da instituição hospitalar. O repasse teria sido intermediado pela Sra. Lidiane, que também ocupa o cargo de diretora na fundação e atualmente é a tesoureira do hospital.
George Batista assumiu a direção do hospital após o afastamento do Padre Egídio, que anteriormente liderava a instituição e deixou o cargo após uma operação policial. Na imprensa, George tem afirmado que a instituição enfrenta um rombo financeiro de 13 milhões de reais e chegou a insinuar que o Padre Egídio não poderia ter agido sozinho, levantando suspeitas sobre possíveis cúmplices.
A revelação do repasse de R$ 200.000,00 para a Fundação Padre Pio, que opera sob o nome fantasia de “Comunidade Filhos da Misericórdia”, acrescenta mais um capítulo ao cenário sombrio que envolve a administração financeira recente do hospital filantrópico.
A reportagem segue aberta para manifestação do Padre George.
Confira os documentos:
EXTRATO BANCÁRIO - EMENDA PADRE PIO
ANOTAÇÃO DA TESOUREIRA
QUADRO SOCIETÁRIO - PADRE PIO
s: