Uma reviravolta no cenário político de Itabaiana ocorreu recentemente com o anúncio da primeira-dama de São José do Ramos, Amanda Amorim, de sua pré-candidatura a prefeita da cidade. Amanda, que é itabaianense de origem, lançou-se na disputa eleitoral, o que trouxe uma nova dinâmica ao processo e surpreendeu os eleitores locais. Vale ressaltar que ela é esposa do atual prefeito de São José do Ramos, Matheus Amorim (PDT).
Com 29 anos de idade, Amanda Amorim possui uma sólida formação acadêmica, sendo advogada e pós-graduanda em Direito Penal e Processo Penal. Além disso, ela é uma empresária atuante na cidade de Itabaiana. Atualmente, Amanda ocupa o cargo de Secretária de Finanças, onde tem demonstrado habilidade na gestão financeira e orçamentária do município.
A pré-candidata também tem se destacado por seu engajamento em projetos sociais, especialmente em campanhas voltadas para ajudar os mais necessitados. Essas iniciativas são evidenciadas em suas redes sociais, onde Amanda compartilha suas ações em prol da comunidade local.
A notícia de sua pré-candidatura causou impacto no meio político itabaianense, gerando debates e especulações sobre as possibilidades de renovação e de novas perspectivas para o município. O partido ao qual Amanda Amorim está vinculada ainda não foi oficialmente divulgado, mas, de acordo com informações, já está 95% definido.