Notícias

TJPB nega apelação do MP e absolve Florinda Moita, acusada de encomendar morte de ex-superintendente da EMLUR

A empresária portuguesa Florinda Moita foi absolvida da acusação de homicídio contra o ex-superintendente da Emlur, Robson Ferreira. A decisão foi tomada nesta terça-feira (9) pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que negou o provimento à apelação do Ministério Público. A votação foi unânime.

O relator do caso, desembargador Saulo Benevides, votou contra a apelação e foi acompanhado pelos demais membros da Corte. Ele afirmou que “os depoimentos são uníssonos no sentido de que não havia motivação para que ela fosse mandante para essa morte, e o relacionamento era pacífico. Todas as provas dos autos demonstram isso”.

Florinda Moita é esposa de Antônio Moita e mãe de Ana Cláudia, ex-mulher de Robson. O empresário foi assassinado no dia 31 de março de 2007, por volta das 18h, no interior do Armazém dos Sabores, estabelecimento de sua propriedade localizado na avenida Ruy Carneiro.

O advogado de defesa, Eduardo Cavalcanti, destacou os “diversos elementos e provas” que levaram à absolvição de Florinda pelo júri. Ele reiterou que não havia motivação para o crime, pois não havia dívidas ou animosidade entre os envolvidos, além de Florinda já morar em Portugal no momento do assassinato e ser idosa e doente.

Cavalcanti ainda classificou o processo como “tormentoso” e disse que houve “inúmeras contradições”, mas que a absolvição de sua cliente foi justa e bem fundamentada.

You Might Also Like