O ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado da República, Ricardo Coutinho (PT), recebeu nesta terça-feira (19), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a Medalha Comemorativa dos 80 Anos da Justiça do Trabalho das mãos do ministro Emmanoel Pereira, presidente da Corte.
Na justificativa para a entrega da medalha, que foi acompanhada de um Selo Postal e um Livro Comemorativo aos 80 anos do ‘Tribunal da Justiça Social’, como é conhecido o TST, o ministro destacou a atuação de Ricardo no período em que foi governador por uma sociedade mais justa e igualitária.
“É uma generosidade, mas eu também interpreto como um compromisso necessário para um país com o Brasil com profundas desigualdades. Você precisa ter uma justiça que atue no campo do trabalho intermediando as relações que não são fáceis, historicamente são muito difíceis e principalmente nesta era digital que tem imposto profundas mudanças nas relações trabalhistas e essas mudanças terão que ser bem acompanhadas pelo Congresso Nacional e ao mesmo tempo com a preservação desse instrumento de equilíbrio que é a Justiça do Trabalho”, destacou Ricardo.
Na placa com o certificado da honraria que o ex-governador recebeu do ministro presidente do TST, há o seguinte dizer com referência a Ricardo: “Ressaltando a profícua atuação na garantia da dignidade do povo nordestino, objetivo que se alinha aos anseios do Judiciário Trabalhista, no propósito de assegurar empregabilidade, acessibilidade, cidadania, pilares de um país mais justo e igualitário para todos.”