Notícias

ANE inicia perfuração do primeiro poço na zona rural de Santa Rita

No último dia 29, a ANE, que assumiu a gestão de água e esgotamento sanitário em Santa Rita, iniciou a perfuração do primeiro poço artesiano no distrito de Odilândia, zona rural do município. A obra estará concluída num período de três meses e levará água tratada e de qualidade para cerca de 3.500 pessoas que atualmente não possuem água encanada.

A profundidade do poço em Odilândia é estimada em 200 metros. A atividade será a primeira de um pacote de obras que contará com a implantação da nova malha de rede de distribuição de água, das novas ligações domiciliares e um novo reservatório com capacidade de 350 mil litros. A empresa também fará instalação de redes, ramais e hidrômetros para atender a população. A soma do investimento de todas as obras será em torno de R$ 2,5 milhões.

De acordo com a ANE, serão perfurados poços artesianos em toda a zona rural do município. Além de Odilândia, as comunidades de Forte Velho, Lerolândia, Livramento, Cicerolândia e Bebelândia também serão contempladas, solucionando uma demanda histórica da população dessas localidades.

“Essas perfurações são um marco de mudança na vida das pessoas. Finalmente, após décadas, a população poderá contar com água de qualidade, com quantidade e, diretamente, nas torneiras de casa. A população não precisará mais carregar baldes de água, o que trará mais dignidade para a vida de todos”, destaca o CEO do grupo Lara, do qual a ANE faz parte, Daniel Sindicic .

A população pode entrar em contato com a ANE pelo número 0800 – 731 – 2631. Também pelo site www.ane.com.br, pelo e-mail faleconosco@ane.com.br e ainda pelo atendimento presencial na Praça Getúlio Vargas, 167, 2º andar, sala 307, Edifício José Américo.

You Might Also Like