Notícias

Prefeita da PB suspeita de superfaturar show de cantor no São João tem parecer contrário à aprovação das contas de 2020 pelo MPC

A vida não anda nada fácil para a prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (União Brasil) – aquela que contratou o show do cantor Felipe Amorim por R$ 180 mil, enquanto as demais prefeituras paraibanas pagaram R$ 100 mil.

Desta vez, a notícia ruim vem do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O Ministério Público de Contas (MPC) emitiu parecer contrário à aprovação das contas da gestora no ano referente a 2020.

O órgão listou nove irregularidades para pedir a reprovação das contas, dentre elas: Ocorrência de Déficit de execução orçamentária, sem a adoção das providências efetivas; Gastos com pessoal acima do limite (60%) estabelecidos pelo art. 19 da Lei de Responsabilidade Fiscal e Contratação de pessoal por tempo determinado sem atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, burlando a exigência de realização de concurso público, para citar alguns dos itens.

Confira o documento completo:

proc_07115_21_parecer

You Might Also Like