Notícias

Anestesistas paraibanos expulsos de cooperativa por várias irregularidades serão investigados pelo CRM

João Modesto Filho, presidente do Conselho Regional de Medicina, repercutiu o caso dos médicos expulsos pelo Conselho de ética da COOPANEST/PB,  por práticas de cartel, anestesia simultâneas, dentre outras irregularidades. Ao Paraíba Verdade, Rádio Arapuan, desta terça-feira (24). Dr. João informou foi aberta uma sindicância para investigar a fundo o caso.

“Será tudo esclarecido através da sindicância, já hoje mesmo já devem começar os trabalhos da sindicância, evidentemente que as pessoas vão ser todas ouvidas, claro que do ponto de vista legal de justiça, ver um lado e ver o outro, da defesa, para depois ver se deve abrir um processo ético profissional dos envolvidos, se estiverem algum tipo de culpa e a coisa vai se encaminhar conforme os termos do código de ética”, destacou.

Relembre

O Conselho de ética da COOPANEST/PB expulsou 6 médicos paraibanos por práticas de cartel, anestesia simultâneas, dentre outras irregularidades. Segundo informações recebidas com exclusividade pelo Polêmica Paraíba, o grupo formado por profissionais estão cartelizando o serviço no hospital há 3 anos, proibindo outros anestesistas de exercerem suas atividades com suas equipes os quais já trabalham a anos .

Segundo informações, os profissionais vêm realizando anestesias simultâneas em duas salas para ganharem os dois procedimentos , negligenciando os pacientes na recuperação anestésica os deixando com dor e passando mal mesmo ganhando plantão para isso. Outra irregularidade cometida é a falsidade ideológica e estelionato em fichas de anestesias cometido por profissionais que não são conveniados .

Após todos recursos e direitos de defesa dos acusados a COOPANEST/PB decidiu em assembleia extraordinária pela expulsão dos anestesistas ( JOSÉ BONIFÁCIO IMPERIANO , ANÍBAL COSTA FILHO , DANIEL IMPERIANO , EDMILSON GOMES FILHO, DAVIDSON BARBOSA E RODRIGO VITAL ). Foram 88 votos a favor e 15 contra a expulsão. Esses por ocasião afirmaram que esquema era organizado pelo próprio hospital pelo gerente de marketing Cláudio Pessoa.

 

Informações do Polêmica Paraíba

You Might Also Like