Notícias

O Globo repercute áudio de Cabo Gilberto insuflando ‘guerra’ da PM contra o Governo do Estado

Matéria publicada nesta segunda-feira (24), no jornal O Globo, repercutiu áudio do deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cabo Gilberto (PSL), insuflando uma ‘guerra’ da Polícia Militar contra o Governo do Estado.

No áudio, Cabo Gilberto fala em um suposto “combinado” para que nesse último final de semana, a partir de sexta-feira (21), os policiais entregassem os plantões extras. De acordo com o parlamentar, João Azevêdo (Cidadania) seria o “inimigo” de uma “guerra” que o parlamentar diz estar ocorrendo contra o Governo do Estado.

“Meus irmãos, policiais e bombeiros militares, neste domingo, precisamos que todos façam o que a guarnição de ontem fez. Se uniram ao movimento Polícia Legal, tudo dentro da legalidade. Estamos em guerra. O governador é nosso inimigo. Ele não respeita a instituição, humilha os militares, engana os militares, tenta passar para a sociedade que nós que somos intransigentes. Socialista não gosta de polícia, odeia militar. Não existe diálogo com esse tipo de gente. Eles só entendem pressão, e temos que pressionar”, disse.

A ilustração da reportagem de O Globo foi a de um ônibus que foi incendiado por criminosos na noite desse domingo (23), justamente no período em que Cabo Gilberto pediu para que os policiais não trabalhassem.

You Might Also Like