Notícias

CONFIRMADO: Folia de Rua cancela bailes de carnaval que ocorreriam em fevereiro no Espaço Cultural

O Folia de Rua, entidade responsável por organizar as prévias carnavalescas em João Pessoa, anunciou, em nota publicada na manhã desta segunda-feira (17), que decidiu cancelar o evento que iria ocorrer no Espaço Cultural entre os dias 17 e 26 de fevereiro.

De acordo com a publicação, a razão do cancelamento é o cenário de crise sanitária vivida em todo mundo devido à pandemia de covid-19 e a epidemia de Influenza H3N2.

Durante o período mencionado acima, iriam ocorrer bailes de carnaval no Espaço Cultural. A ideia surgiu após, em decreto, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, cancelar eventos em locais abertos.

Confira a publicação:

NOTA

A Diretoria da Associação Folia de Rua vem a público comunicar que, diante da realidade de continuidade do enfretamento a atual crise sanitária, decide cancelar o evento que seria realizado de forma presencial no Espaço Cultural entre os dias 17 e 26 de fevereiro. A decisão foi tomada pela diretoria e referendada em assembleia geral da associação.

A Folia de Rua está consolidada como maior evento carnavalesco da capital Paraibana, responsável por proporciona incremento na economia da cidade, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. É uma manifestação cultural viva, democrática, inclusiva e plural, que pulsa efervescência e alegria nos corações paraibanos, sobretudo dos pessoenses, portanto uma chama que não se apaga.

Somos gratos pela compreensão da população pessoense. O presidente Sergio Nobrega promete, juntamente com sua diretoria, apresentar em breve o Projeto Folia Com Vida, voltado ao fortalecimento da cultura com ações criativas e sem aglomeração, promovendo defesa da vida e da saúde durante a tradicional semana do pré-carnaval.

Agradecemos especialmente ao gesto de grandeza do prefeito Cícero Lucena, que de forma inédita nos convidou sentar à mesa de reunião para partilhar da construção de caminhos e soluções para nosso movimento, além de garantir o apoio institucional através da Fundação Cultural de João Pessoa, que tem a frente o competente e dinâmico gestor, prof. Marcus Alves. E ao Governo do Estado, na pessoa do governador João Azevedo e do Diretor Presidente da FUNESC, Pedro Santos que garantiu com presteza a parceria e o apoio.

 

Informações do PB Agora

You Might Also Like