Notícias

Em reunião, Efraim Morais se descontrola, se esquiva de responsabilidades na Secretaria de Agropecuária e xinga produtor: “Deixe de ser burro. Vá para a PQP!”

Uma reunião ocorrida no dia 7 de dezembro, na sede da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, comandada pelo ex-senador Efraim Morais (DEM), foi marcada por controvérsias, bate-bocas e xingamentos.

Na ocasião, produtores, secretários municipais e representantes do Planes (Plano Estadual de Fortalecimento e Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais) foram recebidos por Efraim para debater melhorias e avanços para os produtores rurais do Estado da Paraíba.

Cobrado sobre a regulamentação na produção de alguns produtos, a exemplo da produção do queijo artesanal, Efraim se alterou e jogou os problemas para a responsabilidade do governador João Azevêdo (Cidadania), agindo como se não fizesse parte do Governo do Estado e sua Secretaria fosse uma espécie de órgão independente.

“Quem regulamenta é o governador, rapaz! É a Assembleia. Vocês estão jogando para cima de mim. Por que não foram até o governador e pediram? Deixem de ser besta. Quem regulamenta é o Governo, é determinação do governador. Deixe de ser burro, rapaz. Vá você para a puta que o pariu, rapaz!”, disparou.

Em nota, o coordenador do Planes-PB, Adelaido de Araújo Pereira, se solidarizou com as pessoas que foram ofendidas durante a reunião e lamentou:

“O gestor da pasta da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca destratou e insultou direta e indiretamente produtores de diversas cadeias produtivas, em especial o representante do Arranjo Produtivo da Caprinovinocultura que se retirou da ocasião para sua preservação. Diante do ocorrido, fica transparecida a falta de empatia, respeito e compromisso com as pautas prioritárias que verdadeiramente interessam ao produtor rural”.

You Might Also Like