Notícias

Wilson Belchior, o verdadeiro candidato a presidente da OAB-PB na chapa de Kiu

Repercute mal na advocacia paraibana a influência do advogado milionário Wilson Belchior na candidatura de Kiu à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB). Os comentários nos bastidores são de que Kiu não tem nenhum domínio nas ações da campanha e que em caso de vitória o presidente de fato da OAB-PB seria Belchior.

A sinalização clara de que Kiu não tem nenhum comando de sua candidatura ficou evidente na formação de sua chapa, pois a “candidata” que se diz grande defensora da causa feminina não colocou nenhuma mulher na sua Diretoria. Pelo contrário, acolhe em sua chapa vários advogados, atuais conselheiros da OAB, que votaram contra a proposta de paridade de gênero nas eleições da OAB.

Vários integrantes da chapa de Kiu são contra a paridade, a exemplo de Odon Bezerra Filho, candidato a secretário-geral (filho do Vereador Odon Bezerra, que também votou contra a paridade no Conselho Federal), Leandro Carvalho, candidato a tesoureiro; e próprio Wilson Belchior, candidato à titularidade do conselho Federal.

Aliás, o protagonismo de Wilson Belchior, que é o idealizador e fiador da campanha de Kiu, foi criticado no início da campanha pelo hoje “aliado” Odon Bezerra. À época Odon insinuava que “alguns (possivelmente Belchior) se vestiam de aspirações individualistas e apenas por amor ao poder”.

Curiosamente, Odon que era ferrenho defensor da candidatura do advogado e professor Harrison Targino, a quem considerava como o melhor para OAB-PB, mudou repentinamente de opinião. Será que o nobre vereador foi seduzido pelos “argumentos” financeiros de Belchior?

Voltando a Belchior, o advogado é cearense de nascimento e conquistou seu espaço na advocacia paraibana, atuando ao lado de seu sócio Caio Rocha, filho do ex-ministro do STJ, César Asfor Rocha. O escritório de Wilson cresceu muito na Paraíba em razão do seu empreendedorismo.

Sem seu estímulo e o impulso financeiro, Kiu não teria sequer iniciado a campanha. Infelizmente, em caso da vitória de uma mulher, quem comandará a OAB-PB será um homem.

You Might Also Like