Notícias

Defesa de Ruan entra com pedido de HC e alega que empresário foragido é réu primário e está sendo ameaçado de morte

A defesa do empresário Ruan Ferreira de Oliveira, que atropelou e matou o motoboy Kelton na madrugada do dia 11 de setembro, em um cruzamento do Retão de Manaíra, entrou com um pedido de Habeas Corpus junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ruan teve a prisão preventiva decretada e está foragido.

A defesa de Ruan alega que o suspeito de homicídio qualificado esteve envolvido apenas em um acidente de trânsito e que a ideia de que ele seria um indivíduo de alta periculosidade não se sustenta pois ele seria réu primário e nunca teria respondido a nenhum processo criminal.

Além disso, a defesa culpa a imprensa, a que chama de “enojantes tabloides”, por uma cobertura midiática que estaria colocando em risco a vida de Ruan e seus familiares.

Ruan não é visto desde o dia do acidente, quando postou, horas antes, stories ingerindo bebidas alcóolicas. Ele não prestou socorro à vítima e fugiu do local. Ele conduzia o seu veículo a 163 km/h e ignorou o semáforo que lhe mostrava a luz vermelha.

Confira:

HC 0820352-28.2021.8.15.2002 (1)

You Might Also Like