Notícias

Cícero prestigiado: nesta sexta, JP recebe visita oficial do terceiro ministro em oito dias

João Pessoa recebe nesta sexta-feira (25) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que vai acompanhar o andamento de ações contra a Covid-19 e fazer uma visita ao Hospital Napoleão Laureano, que é referência no tratamento do câncer. Será o terceiro ministro de Estado em visita oficial à cidade, a convite do prefeito Cícero Lucena, no período de oito dias. Já estiveram na capital paraibana os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e João Roma (Cidadania), sempre inaugurando obras e abrindo ações em benefício dos pessoenses.

A presença dos ministros em João Pessoa demonstra a capacidade do prefeito Cícero Lucena de agregar esforços para construir uma gestão progressista e humana, sempre com o objetivo de beneficiar aqueles que mais precisam. O modo de trabalhar equacionando as diferenças para atingir o bem comum fez com que o prefeito consiga governar com a apoio dos governos federal e estadual, que são antagonistas no campo nacional, mas que em João Pessoa reforçam os projetos em benefício da população.

O prefeito Cícero Lucena também tem contando com o apoio da maior parte da bancada federal paraibana, que tem contribuído com recursos de emendas parlamentares e na construção de projetos importantes para a cidade. O resultado dessa atuação conciliadora e austera são benefícios para os paraibanos residentes na cidade e nos demais municípios da região metropolitana, a exemplo do pacote de obras com investimento superior a R$ 1 bilhão, anunciado na segunda-feira (21) em conjunto com o governador João Azevêdo. Na quota do Estado, projetos na área de mobilidade urbana da cidade predominam com investimento superior a R$ 61,5 milhões.

Nas agendas dos auxiliares do presidente Jair Bolsonaro, a entrega de apartamentos foi o foco do ministro Rogério Marinho, no condomínio Vista do Verde II, localizado no Bairro das Indústrias. Foram acolhidas 192 famílias que moravam em áreas de risco em nossa capital, com apartamento servido de infraestrutura e uma gama de benefícios como serviços públicos de educação, saúde, segurança, ação social e transporte próximo do residencial.

Já nesta quarta-feira (23), o ministro João Roma participou da inauguração da nova sede do Programa Bolsa Família e da entrega de cestas de alimentos para pessoas em vulnerabilidade social e instituições que acolhem esse público.

A agenda ministerial foi sempre acompanhada por parlamentares, a exemplo da senadora Daniella Ribeiro, dos deputados Efraim Filho (coordenador da bancada federal paraibana), Aguinaldo Ribeiro, Hugo Motta, Julian Lemos e Wilson Santiago. Mesmo aqueles que não puderam se fazer presentes foram lembrados pelo prefeito Cícero Lucena em seus pronunciamentos de agradecimento pela unidade parlamentar no atendimento de pleitos de João Pessoa.

You Might Also Like