Notícias

Após denúncia do Poder PB, Marcha Mundial das Mulheres cobra afastamento de tesoureiro do Sintep-PB

Após reportagem do Poder PB sobre a acusação de estupro do tesoureiro do do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), Ronaldo dos Santos Cruz, e a paralisação do processo na Justiça, a Marcha Mundial das Mulheres cobrou, em nota, um posicionamento do Sintep e do Partido dos Trabalhadores, legenda ao qual o sindicalista seria militante.

Confira a nota:

Nós, da Marcha Mundial das Mulheres, ao tomarmos conhecimento das acusações envolvendo Ronaldo dos Santos Cruz – militante do Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores da Paraíba e Diretor Financeiro do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) – em relação aos abusos sexuais contra sua sobrinha, de apenas 10 anos, exigimos um posicionamento das instituições acima citadas e o afastamento imediato de Ronaldo Cruz destas organizações. É preciso combater o machismo e a violência contra meninas e mulheres em todos os espaços e instituições como essas devem enfrentar a situação com medidas efetivas e protetivas às vítimas.

É importante salientar que, diante de uma situação de violência contra crianças, adolescentes e mulheres e independentemente de pressupostos legais, sempre partiremos da necessidade de proteger e defender as vítimas e seus testemunhos da violência.

Por fim, exigimos que a Justiça dê agilidade ao processo em curso, desde 2014, para que possamos obter respostas concretas em relação ao caso.

“A violência contra a mulher, não é o mundo que a gente quer”.

Resistimos para viver, marchamos para transformar!

You Might Also Like