Notícias

Diretor do Sintep é acusado de estuprar criança de apenas 10 anos em Conde; caso está parado há cinco anos

O diretor da Secretaria de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), Ronaldo dos Santos Cruz, é acusado de estuprar uma criança de apenas 10 anos no Distrito de Guruji, localizado no município de Conde.

A denúncia contra o sindicalista foi feita em 2014 pela Promotoria de Justiça Cumulativa de Alhandra, mas ele ainda não foi julgado. De acordo com o inquérito policial, Ronaldo “praticou, em dias diversos, atos libidinosos com a criança” durante os anos de 2011, 2012 e 2013.

Em 2011, quando os abusos sexuais teriam começado, segundo consta no inquérito, Ronaldo tinha 52 anos de idade ao passo que a vítima tinha apenas 10 anos.

Investigação

De acordo com a investigação da Polícia Civil, a criança vítima do sindicalista era dinâmica e comunicativa, mas, no final de 2012, passou a se isolar, ficar quieta e agir “meio aérea”. Até que, em 2013, ela relatou para a sua mãe que vinha sendo abusada sexualmente por Ronaldo toda vez que ia para a granja do mesmo em Gurugi. O sindicalista é casado com a tia da vítima, o que forçava a convivência entre os dois e dificultou a comunicação da criança, que tinha medo de causar um “caos” na família.

A criança relatou que, por dois anos, Ronaldo passava as mãos nos seios e nos órgãos genitais da vítima “assim como ficava roçando o seu pênis no órgão genital dela”.

Novas providências

Com o caso parado há cinco anos, a promotora de Conde, Cassiana Mendes de Sá, determinou que ocorra a audiência de julgamento e instrução do caso com prioridade em todas as instâncias por se tratar de um crime hediondo.

Para preservar o nome da vítima, não iremos anexar os documentos do processo.

You Might Also Like