Notícias

MARCO: Mais de 100 mil pessoas já tomaram as duas doses da vacina contra covid-19 em JP

Alívio e a certeza de que a prevenção contra a Covid-19 deve continuar. Esses foram os principais sentimentos das pessoas que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac (Butantan) e Astrazeneca (Fiocruz) nesta segunda-feira (24). Até o domingo (23) foram vacinadas 101.037 pessoas com a segunda dose na Capital, completando o ciclo de imunização.

A dentista Alana Carla Luna, que tomou a segunda dose da Astrazeneca no drive thru do Mangabeira Shopping, disse que “é uma emoção grande porque graças a Deus estou tomando a segunda dose, mas minha mãe faleceu de Covid, aos 64 anos, e infelizmente não teve a oportunidade de tomar a vacina. Então, é uma emoção muito grande poder me prevenir e não passar o vírus para o meus familiares”.

“A segunda dose deixa a gente mais seguro. As pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, que compareçam aos locais para ficarem imunizadas contra o vírus”, convocou o técnico de enfermagem Thiago Alves, também vacinado com a Astrazeneca.

Já a dentista Monike Matias, destacou a importância de completar o ciclo de imunização para assegurar a proteção. “Esse momento é indescritível, é uma sensação muito boa, que dá um certo alívio, embora a gente não possa se descuidar do uso de máscara, álcool gel, das formas de higiene, pois estamos vivendo uma situação atípica. Mas eu acredito muito na ciência, é importantíssimo que todas as pessoas se vacinem”, declarou.

A aplicação da segunda dose dos está sendo realizada nesta segunda-feira no Lyceu Paraibano (Coronavac) e no drive thru do Mangabeira Shopping (Astrazeneca), das 8h às 12h, exclusivamente mediante agendamento pelo site ou pelo aplicativo VacinaJP.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

You Might Also Like