Notícias

Moção de Apoio na CMJP defende Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27 de abril, o vereador Durval Ferreira fez uma Moção de Apoio à aprovação do projeto de Lei 2564/2020, em tramitação no Senado Federal, o qual institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e do parteiro.

“Hoje, mais do que nunca, a sociedade é chamada a reconhecer e valorizar essa profissão, composta de pessoas que estão na linha de frente, combatendo um inimigo traiçoeiro que debilitou os sistemas de saúde e econômico do nosso país, ceifando centenas de vidas, inclusive, vários desses profissionais”, justificou o vereador, acrescentando: “É graças aos profissionais de enfermagem que a população brasileira consegue ser cuidada e vacinada, em especial, neste contexto de crise sanitária”.

Durval lamentou que apesar de sua importância fundamental no cenário de combate ao coronavírus, a categoria ainda não tenha obtido uma remuneração digna dos seus serviços.

“Esses profissionais, que se arriscam para salvar vidas, diária e incansavelmente, devem ser valorizados com o acolhimento imprescindível do PL 2564/2020, que institui o seu piso salarial nacional e estabelece melhores condições de vida e dignidade profissional. Por isso, fiz esta Moção de Apoio para a urgente aprovação do referido projeto de lei, entendendo que essa é, também, a aspiração de toda sociedade brasileira”, concluiu Durval.

You Might Also Like