Notícias

BOMBA: Fraudes em candidaturas femininas podem resultar na cassação de presidente da Câmara e vereadora de Bayeux

A polêmica das candidaturas laranjas seguem agitando os bastidores da política paraibana. Dessa vez, as supostas fraudes nas candidaturas de mulheres, que precisam corresponder a 30% das chapas, podem atingir o presidente da Câmara de Bayeux, Nôquinha (PTC), e Dani de Kita (Cidadania).

Na cidade do caranguejo, uma candidata do Cidadania renunciou à sua candidatura no dia 4 de outubro e o partido não fez nada para equalizar a cota. O mesmo teria ocorrido com o PTC, quando houve indeferimentos de registro com trânsito em julgado antes do dia 26 de outubro de duas candidatas e o partido não substituiu as candidatas ou, pelo menos, diminuiu a quantidade de homens.

Tramitam na justiça Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) por conta das eventuais irregularidades.

Em Goiana, município de Pernambuco, ocorreu algo semelhante à situação apontada em Bayeux. O vereador Xande da Praia, do PSD, e toda a chapa foi cassada por irregularidades em candidaturas femininas. Uma delas foi a desistência de uma candidata que, mesmo assim, recebeu recursos do Fundo Partidário.

You Might Also Like