Notícias

GRAVE: Metropolitano de Santa Rita estaria sem fazer ressonância magnética há mais de um ano

O conselheiro Arnóbio Alves Viana, membro do Tribunal Pleno do TCE, apresentou ao colegiado, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10), realizada por videoconferência, requerimento para que sejam apuradas graves denúncias contra a gestão do Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Segundo o conselheiro, ao solicitar a apuração urgente dos fatos, chegou a seu conhecimento informações de que o aparelho que realiza o exame de ressonância magnética está parado há mais de um ano, por falta de aquisição de uma bobina. Para ele, aquela é uma unidade hospitalar de referência em neurocirurgias do crânio, e jamais poderia acontecer negligência nesse nível.

Arnóbio Viana reiterou ainda que tem recebido denúncias a respeito, inclusive, vislumbrando a possibilidade de haver pessoas com interesses privados contribuindo para que não aconteça a solução do problema. Na oportunidade, o presidente da Corte, conselheiro Fernando Catão reiterou a preocupação, devendo determinar a apuração dos fatos em inspeção especial de urgência.

You Might Also Like