Notícias

Novo decreto de João será mais rigoroso e terá restrição da circulação de pessoas nos finais de semana

Com o aumento preocupante do número de casos, mortes e internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Paraíba em decorrência da Covid-19, um novo decreto com medidas mais rígidas será editado nesta quarta-feira (10), para entrar em vigor já a partir da quinta-feira (11). A informação é do secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros.

“O governador, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde, emitirá na quarta-feira um novo decreto e algumas restrições sanitárias ocorrerão com mais intensidade”, afirmou em entrevista ao programa Paraíba Verdade, da Rádio Arapuan.

A decisão da elaboração do novo decreto foi informada a representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa e Prefeitura de Campina Grande durante reunião por videoconferência nesse domingo (7).

O secretário não detalhou quais novas medidas deverão ser adotadas com relação ao decreto vigente. Ele afirmou que as ações serão debatidas nesta segunda e terça-feira (8 e 9, respectivamente). Entretanto, ele adiantou que a restrição de circulação de pessoas nos finais de semana é um dos itens que está em pauta.

“Uma das proposições é justamente intensificar restrições sanitárias também no final de semana, mas, ainda não tem nada definido. Só quarta-feira, com o decreto que o governador anunciará”, concluiu.

You Might Also Like