Notícias

ALPB promove audiência pública com assentados do sertão para debater uso das águas da Transposição

No próximo domingo (20), a partir das 9h, na comunidade de Caiçara, vizinho a Boa Vista, no município de São José de Piranhas, a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, presidida pelo deputado Jeová Campos (PSB, e a Frente Parlamentar da Água, promovem uma audiência pública para debater, com as 243 famílias que terão o direito a irrigar um hectare de terra com águas da Transposição, como se dará o uso racional desta água.

“Essa discussão prévia é fundamental, pois é preciso debater o uso racional desta água que chegará, em breve, ao sertão e que demandou e demandará grandes investimentos e que, por isso também, não deve ser utilizada sem um planejamento. Além disso, vamos debater o que será plantado, quais culturas são mais propícias para a região, como escoar essa produção, a quem destinar esses produtos, enfim, preparar as famílias para um novo tempo de prosperidade e desenvolvimento”, destaca Jeová.

Além da ALPB, participarão da audiência representantes da EMEPA, EMBRAPA, EMATER, Comitê de Energia Renovável do Semiárido, FETAG, além de sindicatos rurais.

You Might Also Like